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A MEDIUNIDADE E A SUA SAÚDE MENTAL

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MEDIUNIDADE E SAÚDE MENTAL Considerando a mediunidade uma sensibilidade natural presente em todos nós em diferentes graus de  potencialidade, podemos dizer  que ela é um canal psíquico que permite estabelecer um contato com o mundo espiritual. porem nós umbandistas, espiritualistas, candomblendistas, Kardecistas tendo aceitado mais facilmente essa condição estamos propensos o tempo todo á essas comunicações. As comunicações espirituais e a incorporação de espíritos de luz são naturais de médiuns praticantes da espiritualidade cujo cunho mental seja representado pela razão ou seja, é necessário que o médium tenha discernimento e conhecimento absoluto do bem e do mal sabendo distinguir  ambos para que aprenda  a lidar com a ética espiritual e compreender que tudo que vem de Deus vem claro, coberto de energias boas, palavras pacificadoras, e conhecimento: da cura, do perdão e do amor ao próximo. Precisamos dar um basta nessas pessoas que usam a umbanda e os espíritos para g

O DIA NACIONAL DA UMBANDA

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DIA DA UMBANDA Gostaria de partilhar com todos vocês que existe um Decreto assinado pela então Presidenta Dilma Rouseff que oficializa o dia 15 de novembro como o Dia da Umbanda leia o artigo a seguir retirado do link http://www.calendarr.com/brasil/  e vamos comemorar. O  Dia Nacional da Umbanda  é comemorado anualmente em  15 de Novembro . A data celebra a religião da Umbanda considerada totalmente brasileira e criada a partir de características e misturas de crenças do catolicismo, espiritismo e demais religiões de origens africanas e indígenas. Os umbandistas, membros e seguidores da Umbanda, sofreram preconceito e discriminação por causa da religião no Brasil. Muitos associavam as práticas umbandistas como satânicas ou  pagãs. No entanto, a Umbanda é mais um exemplo da rica diversidade cultural brasileira! Normalmente os "cultos" são feitos em "terreiros", onde os espíritos, chamados de  caboclos , incorporam os médiuns e fazem aconselhamen

O QUE É VER VULTOS

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PORQUE VEJO VULTOS: Muitas pessoas chegam nos terreiros de umbanda com a mesma queixa de ver vulto frequentemente, vultos negros, vultos brancos, alguns médiuns leigos acabam deixando as pessoas mais encucadas quando dizem que ver vultos é perturbação de espíritos maléficos, por isso decidi falar sobre isso com vocês. porque, e o que é ver vultos, primeiramente gostaria de esclarecer que para quem vê vultos logo ao acordar é normal, não são vultos são sombras de objetos captados pela visão que ficou em repouso por um longo período e ao abrir os olhos imediatamente e por cerca de aproximadamente 20 minutos ainda podemos perceber que nossa visão continua captando sombras como uma especie de alerta de aproximação do perigo, nesse caso descartamos os vultos, isso também vale para as cochiladas do dia, os olhos são como os ouvidos que reage ao primeiro sinal de som, quando estamos dormindo mesmo que profundamente, qualquer barulho e já acordamos assustados.  E o pior é que muit

BUSCANDO O CONHECIMENTO

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LINHAS CRUZADAS Fato que ocorre em muitos terreiros de Umbanda e passam despercebidos são as entidades que muitas vezes incorporam cruzadas com outras linhas, como Caboclo cruzado com Baiano, Baiano cruzado com Pretos Velhos, e até mesmo entidades da direita cruzadas com a linha da esquerda, resolver esse problema é fácil para a Mãe de Santo resolver e descruzar através de trabalhos feito na mata, mas na verdade o correto é prevenir e não remediar. Mas como podemos prevenir que as entidades venham cruzadas nos terreiros de umbanda, como preparar o médium para não permitir que isso aconteça porque as linhas se cruzam? Isso ocorre por conta do médium que não busca aprimoramento, conhecimento, discernimento, quando começa incorporar começa a pensar que não precisa aprender mais nada, muitos começa a se sentir poderosos e melhores que outros médiuns, partindo para o lado negativo da incorporação, como no inicio a maioria dos médiuns são conscientes, os espíritos tomam apen

Historia do Baiano Zé do Norte

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Zé do Norte José Raimundo Campos Neto, conhecido na Umbanda como Zé Do Norte nasceu em 25 de Dezembro de 1905 no distrito de Nossa senhora da Conceição em Araxá, era filho de Antônio Augusto Campos e Maria Dolores Caldeira Campos, era o mais novo dos nove irmãos sendo seis homens e Três mulheres, tinham uma vida regrada já que seu pai herdou varias propriedades advindas de seu Avô  José Raimundo Campos que era filho de um explorador de ouro no triangulo mineiro, e se tornou grande latifundiário da época. Aos dezoito anos seu pai mandou-o estudar na Escola Naval do Rio de Janeiro, se tornando um almirante muito respeitado, chegando á participar de algumas batalhas em alto mar aos quais não soube recordar exatamente, lembra-se apenas que viajava bastante e retornava para visitar sua família e foi ai que seus olhos se apaixonaram por uma linda jovem de nome  Augusta, que mais tarde descobriu ser casada, porém a jovem se encantou com o almirante Campos Neto e passaram a se encontr

Baiana Maria do Balaio

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                                                                                                Baiana Maria do Balaio(Severina) Gostaria de partilhar com vocês a historia de vida da baiana muito conhecida como Maria do Balaio, Seu nome verdadeiro era Ana Dolores Bento, filha de Antonio Bento e Jandira Alves Dolores Bento comerciantes de materiais de vime inclusive balaios na cidade de Piranhas (AL) tinha dois irmãos Jovino e Antonio, nascida a treze de setembro de 1899 foi criada dentro dos costumes da sua época com muito rigor e rusticidade e aos quatorze anos foi obrigada a se casar com um homem bem mais velho intitulado de Coronel Antonio Antinhas, começou a sofre muito por conta que o marido enciumado era estupido e metido a macho e após oito anos de casamento e sofrimento Ana Dolores matou seu marido á facadas e fugiu em meio ao sertão embrenhando na mata por conta que seu falecido marido era muito conhecido na cidade de Alagoas e logo a policia começou a caça-la, viveu esco
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O MÉDIUM "APANHA" DA ENTIDADE Hoje vamos falar sobre o famoso Pau-guiné, para quem não sabe, segundo alguns dizem no pau guiné  os médiuns apanham dos guias por ter feito algo errado, ou não querer trabalhar na umbanda ou não fazer suas obrigações? Pois bem vamos esclarecer essa interpretação desvirtuada do pau-guiné. Ainda não existe nenhuma definição ortográfica para essa palavra, mas  sabemos que pau de guiné é uma planta(guiné) muito utilizada na umbanda em banhos para eliminar fluidos negativos de doenças que provocam feridas, por ter um odor diferente, é  usado nas defumações para afastar espíritos obsessores das residências e ectoplasmas infectantes.  Os pretos velhos são as entidades que mais nos receitam as folhas de guiné juntamente com outras ervas para serem usadas nas curas através de banhos, compressas e defumações. Porém o pau guiné a que os médiuns sentem receio é aquele que significa apanhar literalmente dizendo levar uma surra invisível da entid