O PERDÃO TRANSFORMA AS PESSOAS.



UMA HISTORIA DE PERDÃO:


- Irmãozinho, irmãozinho, hei, hei aqui????
Ariovaldo olhou para os lados meio assustado, quem o estaria chamando de irmãozinho, em uma rua a que passava pela primeira vez tentando chegar em uma residência  onde deveria executar um serviço de vidraçaria, deixou o carro na esquina e vagarosamente caminhava em busca da residência,  olhou firmemente, e avistou uma bela moça envolta em um lindo vestido branco tão branco que brilhava como um raio de luz do sol, cabelos pretos, olhos claros, Ariovaldo fez um sinal com a mão como se perguntando eu? A bela moça levantou e abaixou a cabeça suavemente afirmando que sim e fez então um sinal para que Ariovaldo se aproximasse.  A moça embora bem vestida,  estava descalça percebeu Ariovaldo e foi se achegando próximo dela, receoso mais sempre disposto á ajudar.

- Bom dia moça, esta precisando de ajuda?
-Bom dia Ariovaldo,  preciso que me ajude sim.
- Como a Senhora sabe meu nome?
- Você acabou de dizer: Ariovaldo ao seu dispor!
- Sério, pensei que tivesse pensado nessas palavras, nem percebi que tinha falado!
- não se preocupe você não é bom de memória mesmo!
- É verdade moça, como a senhora se chama?
- Selma! Selma Regina dos Santos eu sou policial, não me conhece?
- Puxa dona Selma não me lembro! Mas como posso ajuda-la?
- Você esta vendo aquela casa pintada de azul? Va até lá e peça para falar com o Marcos!
- Aquela que esta com aquele carro vermelho na garagem?
- Sim quero que diga algumas palavras para o Senhor Marcos!
- o que tenho que dizer?
- Diga ao Marcos que eu o perdoo, pois naquela noite em que ele atirou em mim, o álcool e as drogas haviam consumido sua mente e ele precisa cuidar da mãe dele, pois ela esta com câncer, pois a tristeza do que ele fez a consumiu, peça pra ele dizer á sua mãe que eu a amarei para sempre e estou feliz porque ela irá se curar quando receber essa mensagem.

- Nossa, disse Ariovaldo a senhora vai perdoar o homem que atirou em você e quer que eu dê o recado? Porque a senhora não fala pessoalmente?
- Ah Ariovaldo é uma longa história, não posso ir até lá, meus avós disseram que eu  poderia causar algum acidente por conta de minha aparição na casa do Marcos, tem crianças lá. Mas você pode fazer isso por mim né.
- Tá bem dona Selma faço sim! Vou lá e depois volto pra senhora contar essa historia direitinho pra mim:
-Tudo bem meu irmãozinho Ariovaldo, Que Deus em sua infinita bondade olhe sempre por você e te cubra de  bênçãos.
-Pra Senhora também.
E assim Ariovaldo atravessou a rua e tocou a campainha da casa azul, logo saiu um rapaz moreno, alto e magro parecia meio doente, enfraquecido físico e psicologicamente?
- fala aí companheiro?
- Bom dia queria falar com Sr: Marcos?
- Sou eu mesmo pode falar?
- É que a Senhora Selma pediu que lhe desse um recado?
- Selma!!! Disse assustado e disfarçou! Que Selma não conheço nenhuma Selma!
- Aquela que o senhor atirou nela quando estava bêbado,  ela disse que te perdoa, mas mandou você cuidar da sua mãe ela esta com câncer e  precisa saber que a Selma te perdoou e que ama muito ela é pra você falar pra ela hein.?

-Marcos  sentiu um forte aperto no peito, sabia que havia perdido o grande amor de sua vida por conta de um ciúme doentio, Selma tão bela, ele tinha medo que um mano qualquer lhe tirasse a vida pois ela era uma policial, mas ele, foi ele que  cometeu essa atrocidade em um momento de raiva. Mas quem era esse cara que sabia das coisas?
- Qual seu nome? Perguntou Marcos?
- Ariovaldo.
- Quando você falou com a Selma?
- Agora mesmo ela me chamou ali! E apontando para o outro lado da rua percebeu que já não havia mais moça nenhuma!
- Nossa ela foi embora! Disse Ariovaldo.
Marcos olhou para Ariovaldo e perguntou: Como ela era?
- Branquinha, magra, cabelo preto, olhos claros e vestia um vestido branco, com rendas no peito e nas barras, percebi que tinha umas fitas de cetim vermelhas que se entrelaçavam no lugar dos botões.
Marcos, logo se lembrou do vestido que havia lhe presenteado no dia dos namorados, e percebeu que aquele homem era muito simples para estar mentindo e que realmente havia falado com espirito de Selma. Não disse nada a ele, apenas agradeceu, e disse que sentia por Selma não haver lhe esperado. Ariovaldo se foi, e nunca soube que Marcos falou com sua mãe, e que ela se curou do câncer, e viveu mais 12 anos para ver seu filho Marcos deixar as drogas, a bebida, conseguir um bom emprego, se casar e dar a ela uma linda netinha chamada Selma. Selma de nome e de espirito.

O PERDÃO NÃO JUSTIFICA O ERRO, MAS AMENIZA O SOFRIMENTO ESPIRITUAL DOS CULPADOS.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BAIANO ZÉ DO COCO

O QUE É VER VULTOS

Baiana Maria do Balaio