SÓ A INCORPORAÇÃO NÃO BASTA


Toda religião provem de uma cultura crista que busca dividi-la por classes sociais criando doutrinas que se contradizem pelos rituais, embora busquem o mesmo objetivo: Estar o mais próximo de Deus possível que estamos ou ficaremos após a morte. seja como alma,espirito ou dormindo. lembrando que Deus está dentro de nós, somos o seu templo, através dele operamos milagres em nossas vidas e de nossos irmãos de fé, entendemos que não importa a doutrina que pertence o que importa é estar voltado ao objetivo principal que é  buscar Deus, através da fraternidade, da paz, da caridade e da benevolência, fazendo de você mais um soldado no exercito do Senhor. Mas contudo toda religião doutrinaria, deverá levar essa cultura do conhecimento para todos os fiéis participantes da congregação, englobando também os terreiros de umbanda.
Infelizmente o que tenho visto é que falta muita informação para os babalaôs, ialorixás e filhos dos terreiros de umbanda. A umbanda nada mais é do que uma versão brasileira do candomblé, visto que muitos foram  os africanos, que capturados para serem escravizados, e levados para outros países também fizeram morada no Brasil trazendo um pouco da sua cultura que acabou por familiarizar-se com a nossa, tornando a umbanda mais complexa, e voltando a divindade para os santos católicos no apogeu da era cristã. 
Vejo que os terreiros atuais só se preocupam em trazer as entidades á terra que oferecem os seus passes, alguns dançam, cantam e depois sobem como se dizem nos terreiros, Mas se você não for médium auditivo, visual, ou sensitivo, como reconhece que a entidade que veio á terra é realmente quem ela está dizendo que é? Já ouviu falar em espíritos zombeteiros, podem fingir ser qualquer espirito de luz, Você consegue reconhecer a irradiação do seu guia? e como saber que essa irradiação é mesma dessa entidade? Muitas vezes pela necessidade que  o espirito tem de vir á terra ele pode se passar por outro, e você nem desconfiar, os guias que costumam fazer isso são os baianos, pela facilidade de comunicação e desenvoltura dessa linha conseguem enganar muitos médiuns fingindo ser caboclos e pretos velhos, principalmente em terreiros que dizem que os baianos são espíritos baderneiros e deviam pertencer á gira da esquerda...Ora se nem o exu e pomba gira são espíritos sem luz, imaginem os baianos, temos que buscar mais conhecimento e discernimento sobre os Orixás e as entidades que incorporamos, Muitos espíritos usam médiuns ouvintes e visuais para doutrinar e informar as pessoas sobre o mundo espiritual, se você não tem esses dons, mas gostaria de ter. saiba que não é impossível, basta seguir os ensinamentos corretamente fazer as obrigações conforme o ritual e tempos corretos. Saiba que os espíritos de luz não incorporam em médiuns que sejam indisciplinados, Caboclos, Pretos Velhos, Baianos, Ciganos, Exu e Pomba Gira não aceitam trabalhar em  aparelhos(cavalo)que   sejam, libertinos, traiçoeiros,portadores de vícios e  possuam má conduta e reputação, pois seria repetir o mesmo erro de encarnado, porém se gostarem do aparelho(cavalo) farão de tudo para coloca-lo no caminho certo e vão conseguir, porque o lema é "Se não aprende no amor aprende na dor". 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BAIANO ZÉ DO COCO

O QUE É VER VULTOS

Baiana Maria do Balaio